segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mudanças nos hábitos de consumo de TV não só no Brasil

A implantação da TV Digital em todo mundo, juntamente com a mudança no hábito de consumo de conteúdo televisivo provocado pela internet e pelas novas formas de emprego da Era da Informação estão colocando em xeque o modelo de negócios e a grade de programação verticalizada e generalistas das grandes redes de televisão.

Este problema não diz respeito apenas à TV privada, mas também à TV pública que historicamente esta sempre sujeita à políticas públicas e ingerência do Estado.

Acompanhe no link abaixo, análise sobre a TV pública francesa que, assim como os EUA e o Brasil, estão vendo a hegemonia de suas redes serem afetadas pelas novas formas de distribuição de conteúdo.


Trecho:

O lançamento da televisão digital (TNT) na França provocou uma evolução constante nos equilíbrios da audiência entre as diferentes redes nacionais. Além do mais, faz seis anos que os modos de consumo da televisão vêm sendo modificados pelo desenvolvimento da internet. As gerações mais jovens assistem a televisão pelo computador, baixando, em função das suas preferências, os programas preferidos – sobretudo seriados norte-americanos.

Leia mais em:

Marc Endeweld: A televisão pública, mal-amada pelo poder - Le Monde Diplomatique Brasil

Nenhum comentário: