terça-feira, 11 de setembro de 2012

Para atender demanda de vídeos online, In Press lança Vbrand

Texto publicado: Brasil 247
"A VBRAND VEIO PARA ATENDER A UMA DEMANDA QUE NÃO É CONTEMPLADA PELAS PRODUTORAS DE VÍDEO PUBLICITÁRIO", DIZ A CEO KIKI MORETTI; NOVA PLATAFORMA SERÁ LANÇADA ESTA SEMANA, NO RIO E EM SÃO PAULO, EM EVENTO PARA CONVIDADOS
11 de Setembro de 2012 às 13:37

Em menos de um ano, o consumo de vídeos online no Brasil cresceu 74%, alcançando o patamar de 4,7 bilhões de produções. Os dados da consultoria ComScore nos mostram uma tendência: produzir um vídeo é a forma mais eficaz de se comunicar, seja com um espectador, ou, no caso de empresas, com um cliente. E são elas, as empresas, que mais anseiam explorar esse mercado, mas ainda sofrem com a falta de profissionais especializados no ramo, e que ofereçam um serviço personalizado.

O Grupo In Press – especialista em comunicação integrada – acaba de entrar nesse nicho de mercado e fazer uma parceria com a Vbrand, especializada em produção de vídeo multiplataformas para empresas. Essa parceria irá proporcionar aos clientes tanto da In Press como aqueles prospectados pela Vbrand a produção de vídeos customizados, garantindo uma comunicação focada das marcas. "A internet permite esta segmentação, e a produção de um vídeo pode ser direcionada a um nicho de mercado muito específico, o que é impossível de atingir com o vídeo publicitário tradicional" explica Hugo Godinho, CEO da Vbrand. 

"A Vbrand veio para atender a uma demanda que não é contemplada pelas produtoras de vídeo publicitário. E a necessidade de inclusão de vídeos nas estratégias das empresas justifica a abertura da agência", completa Kiki Moretti, sócia da Vbrand e CEO do grupo In Press. Alguns projetos internacionais terão a participação da Across The Pond Productions, que fica localizada dentro do laboratório criativo do Google, em Londres.

A ATP desenvolve projetos de conteúdo transmídia para os produtos do próprio Google e YouTube para a Europa, África e Oriente Médio e foi finalista em Cannes com uma campanha criada para o Google Analytics. "A ATP gera conteúdo para marcas inovadoras. Como a agência in-house do Google e YouTube, sabemos exatamente como um vídeo pode ser utilizado para transmitir mensagens de uma marca. As empresas nos procuram, pois querem conteúdos que vivam e respirem suas marcas", diz Esther.

O modelo de operação da VBrand foi inspirado no que é utilizado por produtoras internacionais, como a própria ATP, e está baseado num esquema de produção altamente otimizado, viabilizando uma oferta de bom custo-benefício para o mercado. Desta forma, a produção pode ser contínua, o que permite que o vídeo esteja permanentemente inserido nas estratégias das marcas.

O lançamento da nova plataforma será feito em São Paulo, nesta quarta-feira, e no Rio de Janeiro, na sexta-feira, para jornalistas e convidados das empresas.

Nenhum comentário: