sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Globo perde audiência e alia TV paga a TV aberta

Texto publicado em: FNDC

Fonte: Folha de São Paulo - Impressa
KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br
folha.com/outrocanal

Globo perde audiência e alia TV paga a TV aberta

Já que não pode com eles, junte-se a eles. Sem conseguir conter a fragmentação de público, a queda de audiência e o crescimento da TV paga e da internet, a Globo luta agora para que as empresas do grupo sejam mais aliadas e menos concorrentes.

O Projac, central de estúdios da emissora no Rio, passará a produzir mais para os canais Globosat, a web e para a Globo Filmes.

Isto é fruto da reorganização da empresa anunciada na noite de quarta pelo diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.

A nova estrutura organizacional do grupo pretende integrar a produção de TV aberta, TV paga, web e cinema.

A integração e a troca de conteúdo entre a Globo e a Globosat será maior no jornalismo e no entretenimento. O diretor Guilherme Bokel está cuidando da produção da Globo para a TV paga e web.

A Globo Filmes também passará a contar mais com a estrutura do canal aberto, além de agir em parceira com os canais Telecine.

Três executivos ganharam mais poder com as mudanças. São eles: Willy Haas, diretor-geral de negócios, Rossana Fontenele, diretora de planejamento e gestão, e Amauri Soares, diretor de programação. Soares terá sob o seu comando a área de controle de qualidade, dirigida, até então, por Luís Erlanger.

Reforma

A Globo faz cara de paisagem, mas já está certa a ida de Fernanda Lima para o comando do "Video Show". A loira, que já está até fazendo testes de cabelo e maquiagem para o programa, deve assumir o posto assim que acabarem as gravações de "Amor & Sexo", em outubro.

Reforma 2

O "Vídeo Show", agora sob a direção de Ricardo Waddington, deve ficar mais moderno e pretende se aproximar mais dos artistas da Globo. Alguns deles fogem do programa. Entre os reforços na mudança geral da atração há um turma oriunda da MTV.

Nenhum comentário: