quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Futuro da comunicação pautará Congresso da Agert

Evento na Serra Gaúcha reunirá proprietários, diretores de emissoras e autoridades nacionais

Escrito por: Redação
Fonte: Coletiva.net
Publicado em: FNDC


Cerca de 500 profissionais de rádio e televisão de todo o País são esperados para a 22ª edição do Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão. O evento, que acontecerá de 13 a 15 de outubro, no Hotel Serrano, em Gramado, debaterá o futuro da comunicação. A digitalização do rádio e a utilização dos canais 5 e 6, migração das rádios AM para FM, as novas tecnologias de rádio e televisão, o cenário do rádio no século XXI e o combate à ilegalidade na radiodifusão serão alguns dos tópicos abordados. Conforme a organização, a ideia é debater as demandas do setor e compartilhar experiências de gestão e inovação.

Com o tema central 'Capacitando pessoas, integrando mídias', o congresso contará com palestrantes Martha Gabriel, diretora de tecnologia da New Developers; Ricardo Vontobel, o presidente da Vonpar S.A.; Gabriel Roberto Casara, diretor-geral de rádios do Grupo RBS; Luiz Artur Ferraretto, jornalista, mestre e doutor em Comunicação; Eduardo Moreira, autor do best seller 'Encantador de Vidas'; e Thedy Corrêa, vocalista da banda de rock 'Nenhum de Nós'. O evento ainda contará com a participação de autoridades do Ministério das Comunicações, Anatel, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal.

Paralelamente ao congresso, ocorrerá a Feira de Exposição e Equipamentos para o mercado de radiodifusão, que apresentará em 26 estandes as novidades em tecnologia para o setor. Presidente desta edição do congresso, Wanderley Ruivo ressalta que, neste ano, o debate se torna ainda mais relevante, tendo em vista a iminente digitalização do rádio no Brasil. Com relação à feira, Ruivo destaca que os radiodifusores terão a oportunidade de ver e negociar equipamentos digitais de última geração, como antenas de transmissão, softwares, transmissores, transmissores de FM e AM, mesas de som, links em UHF, monitores de modulação, entre outros.

Nenhum comentário: