quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Começam os testes de convivência da TV digital com o LTE em Pirenópolis (GO)

Texto publicado em: Teletime News


Foram instalados na semana passada os equipamentos para os testes de convivência da radiodifusão com as transmissões em LTE em Pirenópolis (GO). O transmissor de TV, que será instalado na antena da TV Anhanguera, filiada da Rede Globo no Estado, foi fornecido pela companhia italiana Screen Service. Já na parte das telecomunicações, a Huawei forneceu as estações radiobase (ERBs) LTE que foram instalados em um site da Oi. A Qualcomm forneceu terminais, assim como a própria Huawei.

Os testes serão realizados nos canais 38, 48 e 51 – este é tido como o mais crítico porque é o canal mais próximo da faixa que será usada pelas teles. A fase atual é chamada de pré-teste, que é período em que os equipamentos estão sendo configurados. As medições propriamente ditas devem começar a ocorrer dia 13 de janeiro, com previsão para se encerrarem em 31 de janeiro.

Estão previstos também testes em campo e laboratório na cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí, com previsão de término dia 21 de fevereiro. Esses testes são importantes porque é a partir deles que a Anatel irá produzir um regulamento que vai disciplinar como deverá ser a mitigação das interferências prejudiciais, conforme prevê a resolução que destinou a faixa de 700 MHz para a banda larga móvel.

Nenhum comentário: