Todos os stands das produtoras de conteúdo, como Discovery, HBO, Band Sports, faziam demonstrações de programas em 3D. A Sony demonstrou sua nova aposta da séria Bravia. Uma TV de 50 polegadas com óculos ativos que proporcionam uma experiência extraordinária. As imagens realmente saem da tela.
Já a convergência, ficou claro que não há outro caminho para as prestadoras de TV paga a não ser se unirem às novas possibilidades que as tecnologias de conexão estão disponibilizando. Com o crescimento da largura da Banda Larga no Brasil e a adesão do consumidor, cada vez mais conteúdo será disponibilizado pela Web. Isto gera novos modelos de negócios e novos padrões de consumo. O desafio é disponibilizar para o espectador o conteúdo que ele quer, na hora que ele quer e no dispositivo que ele quiser. Parece um sonho distante, mas não é. Já é a realidade de quem pode pagar pelo serviço.
A TVA e a Telefônica aderiram a converência e apresentaram serviço de video on demand, o On Video. O serviço é oferecido aos clientes de banda larga das duas operadoras por R$ 19,90 por mês. O assinante do Speedy ou do Ajato recebe uma caixa capaz de acessar conteúdos da Internet, bem como uma locadora virtual formada por mais de 2 mil títulos, fruto de uma parceria com a Saraiva.
A operadora Net está testando em São Paulo o modelo anyhere, onde o assinante pode acessar o conteúdo fora de seu domicílio. Além disso, a Net apresentou um protótipo de aplicativo para dispositivos móveis que permitirá que os assinantes da operadora controlem seus set-top boxes, consultem a grade de programação e assistam conteúdos sob demanda. O aplicativo foi demonstrado em um iPad, da Apple. Nos EUA esta situação já vem se desenvolvendo desde o lançamento do dispositivo da Apple.
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