Texto publicado em:
ABFDigital
Por: André Barbosa
Em 27 de novembro próximo, a TV Brasil e a TV Câmara em conjunto com a Universidade Federal da Paraíba, o LAVID, a Universidade Federal de Santa Catarina e a Universidade Católica de Brasilia com apoio da Câmara de Vereadores de João Pessoa, da empresas Harris, MecTrônica, TOTVS, Intacto, D-Link, Oi!, Banco do Brasil e participação da do Ministério das Comunicações e Ministério da Educação estarão realizando a primeira prova de conceito da TV Pública Interativa em João Pessoa, Paraíba.
O teste terá duração de três meses e será objeto de uma análise de impacto social, econômico e de percepção realizado sob os auspícios do Banco Mundial.
Neste teste serão avaliados conjuntamente o uso da modulação BST-OFDM com o Codec H264 onde serão oferecidos duas programação em HD, mais uma One Seg, e uma de dados.
O público escolhido esta entre os participantes do Brasil Sem Miséria em João Pessoa onde 100 residências com este perfil receberão cada qual um set top box e uma antena UHF para sintonizar o sinal a ser transmitido pelo canal 61.
Estão sendo produzidos videos interativos pelas Universidades participantes do teste que versarão sobre temas como Saúde, Empregabilidade, Previdência Social e Benefícios e Documentação Pessoal. Para tanto será utilizado pela primeira vez perfil C do Ginga NCL-Lua.
Além da transmissão em HD e SD, da multiprogramação, relatórios real-time da qualidade do sinal, dos videos interativos será também testado o canal de retorno com conectividade por telefonia celular para o uso do aplicativo do Banco do Brasil que permitirá operações bancárias pela TV.
0 Comentários