A edição 2013 do Measuring the Information Society (MIS) _ estudo da UIT (União Internacional de Telecomunicações) que faz um balanço dos serviços de comunicações em 157 países _ mediu pela primeira vez as últimas tendências da transmissão de TV digital, considerada uma mais uma força motriz do crescimento sociedade da informação.
Segundo o estudo, o número de domicílios com TV digital ultrapassou o número de domicílios com TV analógica em 2012. A TV digital está presente em 55% dos lares do mundo. Este resultado reforça o duplo papel da TV digital: ser um meio para a oferta de serviços públicos (t-gov) e ser um grande mercado para criadores de conteúdo privado e distribuidores.
Globalmente, havia cerca de 1,4 bilhões de domicílios com pelo menos um aparelho de TV. E ainda há espaço para crescer mais: cerca de 350 milhões de lares em países em desenvolvimento não tinham uma TV até o fim de 2012. Isto é particularmente verdadeiro em África, onde menos de um terço dos domicílios tinham uma TV no fim do ano passado. O percentual de domicílios com TV em todos as outros regiões foi superior a 75%.
A TV digital já atingiu 93 por cento de todos domicílios com TV na América do Norte e 35% do domicílios na América Latina.
Nos Estados Árabes, a digitalização maior é devido à prevalência de tecnologias de satélite como o principal meio de receber sinais de TV. Nas Américas, o crescimento da TV digital é explicado principalmente pela conversão de cabo, especialmente nos Estados Unidos e pelo aumento de cobertura de sistemas DTV na América Latina, especialmente no Brasil. Na Europa também predomina o DTV.
Nos Estados Árabes, a digitalização maior é devido à prevalência de tecnologias de satélite como o principal meio de receber sinais de TV. Nas Américas, o crescimento da TV digital é explicado principalmente pela conversão de cabo, especialmente nos Estados Unidos e pelo aumento de cobertura de sistemas DTV na América Latina, especialmente no Brasil. Na Europa também predomina o DTV.
experimentaram o maior aumento nos últimos quatro anos, de 15% em 2008 para a 22% em 2012.
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