About

topo-CM

Novo Jornalismo

Com toda certeza você já ouviu alguém dizer, ou leu, que o jornalismo está mudando. Mas, que mudanças são essas? Apenas a plataforma? Ou seja, o jornalismo apenas irá mudar das mídias tradicionais para a internet? A convergência é isto?

Como vemos, são muitas perguntas e, algumas delas, ainda sem respostas. No vídeo abaixo, o prof. Dr. Walter Lima expõe sem meias palavras a problemática atual do jornalismo, que é se adaptar às novas ferramentas tecnológicas, que agora, permitem não só ao jornalista, mas a quaquer pessoa, produzir e veicular informações na web. Essas transformações estão exigindo do profissional jornalista, uma interdiciplinaridade nunca antes exigida e um alto grau de profissionalismo para que dentro deste "mar" de informações, as pessoas possam reconhecer seu trabalho e dar-lhe credibilidade.



Walter Lima é professor na Fundação Cásper Líbero, São Paulo. Pioneiro no desenvolvimento de projetos e conteúdo para Web no Brasil e trabalha com tecnologia desde 1982.
Sua tese de doutorado sobre Jornalismo Digital, contribuiu para que a formação de um profissional em jornalismo, que atue em plataformas digitais, seja mais completa e relevante para a sociedade.

Postar um comentário

0 Comentários