About

topo-CM

TVA quer fazer IPTV com rede da Telefônica no interior de São Paulo

Texto publicado em: Tela Viva News

A TVA aguarda ansiosamente a aprovação dos seus pedidos de licença para TV por assinatura em cerca de 25 cidades do interior de São Paulo. Os planos da companhia são de usar a infraestrutura de fibra da Telefônica para prestar o serviço de TV por assinatura e outros como banda larga e video on-demand.

Leila Loria, diretora executiva de relações institucionais e novos negócios da Telefônica, explica que a TVA vai alugar a rede da Telefônica, já que o grupo espanhol não tem o controle integral das operaçõs de cabo da TVA. A Telefônica tem o controle total das operações de DTH e do MMDS na cidade de São Paulo. Já nas operações de cabo, a Telefônica tem uma partição de apenas 19%; a posição majoritária ainda é do Grupo Abril, até que a legislação permita a entrada de grupos estrangeiros.

O acordo para o aluguel da rede não deixa de ser uma maneira que as companhias encontraram para se adiantar à aprovação do PLC 116/2010, antigo PL 29, que pretende derrubar o limite ao capital estrangeiro nas empresas de TV por assinatura, presente na Lei do Cabo. Helton Posseti.

Postar um comentário

0 Comentários