About

topo-CM

Assista TV 3D sem óculos especiais, é a nova proposta da Toshiba

Texto publicado em: Oficina da Net

A empresa Toshiba anuncia seu novo produto, um aparelho de televisão que permite assistir as programações em 3D sem a necessidade do óculos especial.


Foi anunciado pela empresa Toshiba, nessa segunda-feira, dia 4 de outubro que a empresa irá liberar no mercado um novo modelo de televisão que cria imagens em 3D automaticamente, ou seja, sem a necessidade dos óculos especiais.

As empresas mais atuantes na área de televisão como Samsung, Panasonic e Sony possuem linhas de aparelhos de televisão 3D porém os óculos e acessórios necessários utilizados são caros e pouco práticos. A solução da empresa Toshiba foi acabar com eles, sendo assim a primeira no mercado com esse tipo de tecnologia.

As televisões vão estar no mercado japonês em dezembro nos modelos de 20 e 12 polegadas cujos preços podem variar de 1.440 até 2.880 dólares. A companhia fez uma breve descrição do funcionamento da televisão que utiliza o sistema retro-iluminação LED para criar a alta definição da imagem além de uma folha especial colocada na televisão para gerar, em tempo real as imagens em 3D.

Masaaki Oosumi, presidente de produtos visuais da Toshiba afirmou durante uma apresentação do novo modelo de televisão, em uma feira de eletrônicos em Chiba "As TVs podem converter padrões 2D para imagens em 3D". Durante a feira, Masaaki anunciou que a empresa não tem planos imediatos para vender o produto no exterior.

Apesar do alto nível tecnológico que a televisão apresenta ainda existem falhas. Por exemplo, quando passamos as imagens em 3D de um ângulo lateral há uma nítida perda de perfumasse fazendo com que a imagem se torne um borrão. O próximo desafio da empresa é criar televisões que podem ser assistidas de todos os ângulos sem perna na qualidade da imagem ou sem recomendações de ângulos para melhor funcionamento da imagem.

Apesar dos modelos lançados só possuírem os tamanhos de 20 e 12 polegadas, a empresa criou um protótipo de 56 polegadas da televisão 3D. Como disse Oosumi, os projetos de televisões maiores são importantes para alcançar o mercado consumidor europeu e americano mas por enquanto os modelos maiores vendidos pela empresa necessitam de óculos especiais.

Postar um comentário

0 Comentários