About

topo-CM

Pela 1ª vez em 20 anos, há menos casas com TV, nos EUA

Texto publicado em: Portal Imprensa


Redação Portal IMPRENSA 

O número de residências com TV diminuiu nos EUA, de acordo com levantamento do instituto Nielsen Co. No ano passado, casas que possuíam televisor eram 115,9 milhões; hoje, são 114,7 milhões. Em porcentagem, 98,9% das casas tinham TV, contra 96,7%, atualmente. 

Segundo o próprio instituto, a diferença, em números, pode não ser expressiva. Ainda assim, essa é a primeira, vez em quase duas décadas, que ocorre tal diminuição. O movimento pode ser explicado pela preferência por meios digitais e, em segundo lugar, resquícios da crise econômica mundial.

Especificamente, além da crise e dos meios digitais, a implementação do sistema de TV digital, em meados de 2009, obrigou os norte-americanos a trocar os aparelhos, movimento que não foi acompanhado por toda a população. 

O site Mashable explica que o estudo foi encomendado depois que a Consumer Electronics Association (Associação de consumidores de produtos eletro-eletrônicos) registrou, no último mês de janeiro, queda de 1% nas vendas de televisores nos EUA.

No entanto, a venda de computadores com dispositivos de TV cresceu 151% no mesmo período. 

Postar um comentário

0 Comentários