About

topo-CM

Jogo exibido no Facebook teve audiência equivalente a 10 pontos no Ibope

Texto publicado em: FNDC

19/08/2011 |
Redação
Comunique-se

A final da Supercopa da Espanha deste ano, realizada na quarta-feira (17/8), teve mais de 600 mil acessos na Fan Page da TV Esporte Interativo, informa a coluna Sem Intervalo, editada pela jornalista Cristina Padiglione e publicada nesta sexta-feira (19/8) no Estadão. O jogo entre Barcelona e Real Madrid alcançou uma audiência superior a 10 pontos do Ibope, já que cada ponto do instituto corresponde a cerca de 58 mil telespectadores.

O jogo - que consagrou o Barça como campeão do torneio, após vencer a equipe da capital do país por 3 a 2 – foi o primeiro a ser transmitido pela rede social no Brasil. Para assistir o jogo via web, os internautas tinham que “curtir” a Fan Page do Esporte Interativo. Quem acessou o site do canal e clicou no link da transmissão ao vivo, foi direcionado para a página da emissora no Facebook.

No momento em que o jogo começou, às 17h pelo horário de Brasília, a transmissão da partida pela web teve mais espectadores que atrações da TV aberta. Chaves, do SBT, marcou seis pontos; o Brasil Urgente, exibido na Band alcançou a média de cinco pontos no Ibope. Depois do jogo entre os dois clubes espanhóis, a página do EI no Facebook perdeu alguns “curtidores” e atualmente está com quase 523 mil fãs.

Postar um comentário

0 Comentários