About

topo-CM

Projetos de Extensão

Projeto de extensão em TV Digital

Telejornalismo colaborativo na TV pública digital


O projeto de extensão em TV digital está em sua primeira fase. É um projeto que visa a formatação de uma telejornal colaborativo e interativo realizado em parceria com comunidades da cidade de Bauru-SP e executado nas dependências da TV Unesp.
O projeto conta a participação de 03 bolsistas financiados pelo PROEX da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita - Unesp, sendo dois do curso de jornalismo e um do curso de Rádio e TV. 

Nesta fase inicial (abril-agosto/2013) os alunos participam da rotina de produção do departamento de jornalismo da TV Unesp e do setor de produção, com objetivo de se apropriarem da rotina do canal e das funções específicas do jornalista na produção de um telejornal diário. No segundo semestre, estes alunos serão os responsáveis pela formatação de uma proposta de telejornal colaborativo vinculado a uma ou mais instituições, comunidades ONG's e etc. e dentro das novas possibilidades de interatividade da TV pública digital.

Foto: Professor Francisco Machado e as alunas Marcela Antunes (Jornalismo) Nicole Corradi (Rádio e TV) e o aluno Lucas Esteves (Jornalismo)

Postar um comentário

0 Comentários