About

topo-CM

Primeiro dia do CELACOM 2010

O Celacom - Colóquio Internacional sobre a Escola Latino-Americana de Comunicação - comemora em 2010 os 60 anos de televisão no Brasil, a primeira da América do Sul e a segunda da América Latina. Durante todo este período a televisão veio se consagrando como maior veículo de comunicação do continente exercendo um papel preponderante em nossa sociedade. Por isso, o tema desta edição do CELACOM trata do processo de aculturação, mestiçagem e mundialização forjado pela televisão na América Latina

A abertura do Colóquio contou com presença de Adolfho José Melfi, Guilherme Canela, Márcio de Morais, Fernando Leça, André Barbosa, Silvia Fiuza e José Marques de Melo.

Em sua fala, Barbosa chamou a atenção para o momento especial pelo qual a televisão na América Latina está passando. "Um choque entre dois mundos: o pago e o gratuito". A TV Digital Interativa, Internet banda larga e TV por assinatura, sem contar com o uso dos aparelhos de TV com DVD e games, estão desafiando a TV tradicional a encontrar novos modelos de negócios para continuar viável. O momento é delicado, e a mais perguntas que respostas, por isso a importância de um evento como este.

André Barbosa, atualmente exerce função de Assessor especial do Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República.








Auditório do Memorial da América Latina










Professor Dr. José Marques de Melo - Diretor-Presidente da Cátedra Unesco, entidade organizadora do evento.









O CELACOM 2010 continua nos dias 18 e 19 de maio com cobertura pelo Blog. Algumas palestras estão sendo transmitidas ao vivo. Acompanhe.

Postar um comentário

0 Comentários