texto pulbicado em: Tela VIVA
A comScore, empresa de medição na Internet, divulgou nesta quarta-feira, 30, um estudo sobre o comportamento de usuários brasileiros de 6 a 14 anos na rede, resultado de uma recente expansão geográfica e demográfica de medição da empresa no País. O estudo aponta que usuários nesta faixa etária correspondiam a aproximadamente 12% do total de usuários de Internet no Brasil em maio de 2010, representando um total de 4,8 milhões de visitantes únicos. A pesquisa classifica estes usuários como "light users", pois dedicam menos tempo à esta atividade e visitam menos páginas do que outros grupos demográficos.
O grupo de 6 a 14 anos passa a maior parte do tempo online em sites de entretenimento (25%) , seguido pelos programas de mensagens instantâneas (22%) e redes sociais (15%), um indicador de que as atividades de entretenimento são predominantes entre os jovens usuários. A região sudeste é a que mais tem usuários com 6 anos ou mais com acesso à Internet de casa ou no trabalho (67%). A região também se destaca em relação ao resto do País em páginas consumidas (66%) e tempo gasto online (65%).
0 Comentários