About

topo-CM

Google mergulha no mercado de TV

Texto publicado em: Panorama Audiovisual

Com a compra da SageTV, uma desenvolvedora de hardware e software para set-top boxes, streaming, DVRs e media centers, a gigante da internet deverá criar um ecossistema similar ao proporcionado pelo Android nos celulares. Seria algo com uma central de mídia ligada a Google TV e aos serviços de computação nas nuvens da empresa.


A SageTV justificou a negociação dizendo que pretende chegar a um mercado cada vez maior, através de novos produtos plataformas e serviços. Essa compra permitirá, por exemplo, que a Google esteja presente em aparelhos para gravação de vídeo em casa, os DVRs.

Na sequência, também podemos esperar que milhares de desenvolvedores sejam convidados a criar as suas proprias soluções para rodar nesse novo ecossistema. “Sabemos que os esforços da Google junto aos desenvolvedores estimulam a inovação e também que os desenvolvedores têm desempenhado um papel no sucesso de SageTV, então achamos que a nossa visão de tecnologia aberta nos levará ao entretenimento online”, disse SageTV em um comunicado.

Assim como aconteceu com o Android, o sucesso da Google TV depende de uma plataforma de software aberto que possa ser usada em dispositivos como os set-top boxes e a SageTV parece ter a solução para isso.

Foto: Francisco Machado Filho

Postar um comentário

0 Comentários