About

topo-CM

Brasil chega a 43,7 milhões de acessos em banda larga

Texto publicado em: Telesíntese

Segundo dados da Telebrasil, só no primeiro semestre deste ano foram realizadas 8,5 milhões de conexões.

O número de acessos à internet em banda larga no Brasil chegou a 43,7 milhões no primeiro semestre de 2011. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), de janeiro a junho deste ano 8,5 milhões de novas conexões foram ativadas, o que significa que a cada dois segundos um novo cliente passou a ter acesso à internet em alta velocidade. A entidade afirma que, nos últimos 12 meses, houve um crescimento de 49% na base de clientes, com 15,5 milhões de novos usuários de banda larga.

Os números divulgados pela Telebrasil levam em conta os acessos em banda larga fixa e móvel, incluindo modems e celulares de terceira geração (3G), que permitem conexão à internet em alta velocidade. Somente no mês de junho, diz a entidade, 1,8 milhão de novos acessos foram ativados em todas as modalidades, o que representa uma evolução de 4,3% frente a maio de 2011.

Do total de conexões registradas no fim do primeiro semestre, 15,8 milhões são em banda larga fixa, que apresentou uma evolução de 26% desde junho de 2010. A banda larga móvel, por sua vez, cresceu 67% no período, chegando a 27,9 milhões de acessos em junho de 2011. Nesse segmento, os modems de acesso móvel à internet somaram 6,7 milhões, com crescimento de 21,5% nos últimos 12 meses, e os celulares 3G chegaram a 21,3 milhões, com evolução de90% no mesmo período.
(Da redação, com assessoria de imprensa)

Postar um comentário

0 Comentários