Texto publicado em: Comunique-se
Da Redação
Em bate-papo no UOL, realizado na tarde desta quinta-feira (25/8), o publicitário e jornalista Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina, explicou para quase 600 internautas como a rede social, que conta com aproximadamente 750 milhões de usuários no mundo, consegue gerar receita a partir do seu relacionamento com o público que está web.
“O Facebook basicamente tem duas linhas de receitas: a primeira é através da publicidade que vendemos no site e a outra através do Facebook Credits, no qual o usuário pode comprar itens virtuais em jogos e aplicativos. Mas vale a pena reforçar que o Facebook é um serviço totalmente gratuito para o usuário”, respondeu em chat.
Outro serviço capaz de originar lucro ao Facebook é o Facebook Deals, serviço de compras coletivas que vem sendo testado desde abril deste ano em algumas cidades dos Estados Unidos. Dentro do serviço de vendas, o usuário poderá compartilhar suas compras e promoções com os colegas. “Ainda não temos previsão de quando o produto chegará ao Brasil”, respondeu Hohagen.
Identidade preservada
Em julho deste ano, o grupo de crackers Anonymous ameaçou tirar a página do Facebook do ar. A razão deste ataque, segundo os integrantes do grupo, deve-se ao “acesso clandestino aos dados pessoais de usuários oferecidos pelo Facebook aos governos”, diz o anúncio do Anonymous em vídeo postado no Youtube. Sobre o tema, Hohagen comentou que a segurança das informações inseridas na web segue como principal desafio do Facebook.rede social prima pela segurança das informações expostas.
“Preservar a privacidade do usuário é algo extremamente importante para o Facebook. Como a plataforma foi criada para a conexão de pessoas, fazer com que nossos usuários entendam como controlar a privacidade, é o nosso maior desafio”, respondeu
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