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Televisão: Linguagem e Significação

 


A observação de dinâmicas que regem a produção de sentido nos conteúdos televisivos e seu protagonismo nos fluxos de consumo de bens simbólicos na sociedade midiatizada parte de um olhar semiótico sobre discursos e seus modos de inserção na esfera cultural. A necessidade de adotar novas estratégias enunciativas nos processos comunicacionais em constante transformação em função da apropriação dos recursos tecnológicos impacta os regimes de interação social na comunicação televisiva. Desde a busca pela compreensão da configuração das estruturas narrativas nos diferentes formatos de programas de televisão, não somente em conteúdos ficcionais, mas também nos discursos pautados pelo efeito de sentido de dizer verdadeiro, como os jornalísticos, a obra lança um olhar sobre as estratégias enunciativas de produções televisivas no bojo das transformações tecnológicas que forjam o ecossistema midiático marcado pela digitalização dos meios neste início do século XXI.


Autora:

Ana Silvia Lopes Davi Médola.

Livre-Docente em Comunicação Televisual pela Universidade Estadual Paulista ? UNESP - em Bauru/SP, onde está lotada no Departamento de Comunicação Social atuando como professora no Curso de Comunicação Social - Radialismo. Credenciada como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UNESP (mestrado e doutorado). Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, desenvolve análises sobre linguagem audiovisual e estética da televisão. Graduada em Jornalismo e em História, trabalhou em emissoras da Rede Globo e da extinta Rede Manchete. Diretora da TV Unesp (2010-2017); Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM (2014-2017); Diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Televisões Universitárias - ABTU (2014-2017); Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UNESP (2004-2007); Vice-presidente da Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (2007-2009); Vice-presidente da SOCICOM ? Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (2008-2012); Diretora do Centro de Rádio e Televisão Cultural e Educativa da UNESP (1993-1998). Nas atividades de pesquisa é líder do GEA - Grupo de Estudos Audiovisuais da UNESP e membro do Centro de Pesquisas Sociossemióticas (PUC-SP, USP-FFLCH, CNRS-Paris). A produção científica está concentrada nos estudos da comunicação, televisão, semiótica da linguagem audiovisual, e registrada em capítulos de livros e artigos publicados em periódicos científicos.

Editora Appris. 

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