About

topo-CM

Sony irá lançar TV 4K no Brasil

Simultaneamente à LG (clique aqui para saber mais detalhes), a Sony Brasil também anuncia hoje o lançamento oficial de seu TV 4K 3D no país. Disponível para encomenda nas lojas físicas Sony Store a partir de dezembro, a XBR-84X905 apresenta painel LCD 4K (3.840 x 2.160 pixels) de 84 polegadas e vem com dois óculos 3D. A resolução aproximada é de 8.29 megapixels, equivalente a quatro vezes a definição Full-HD (1.920 x 1080 pixels).

"Vistos a uma distância de 1m60, os pixels individuais não podem ser diferenciados pelo olho humano", explica Luciano Bottura, gerente de Comunicação da Sony Brasil. Isso significa que os pixels efetivamente desaparecem ao se assistir imagens 4K, o que cria a experiência de ver TV com os mesmos detalhes e resolução da vida real."

Ideal para salas de home theater, a XBR-84X905 oferece um ângulo de visão horizontal de 60º a um espectador sentado a pouco mais de 1m60 da tela. Trata-se da metade da distância que é indicada para um modelo Full-HD de 65 polegadas, por exemplo.

O televisor também vem equipado com o processador de vídeo 4K X-Reality PRO, que possibilita desfrutar de imagens em sua forma mais fiel, com riqueza nos detalhes, profundidade e cores mais naturais. Esta tecnologia oferece um ganho de qualidade e redução de ruído nas imagens de qualquer fonte, como discos Blu-ray, transmissão de TV digital HD ou até vídeos da internet.

Outra novidade está nos recursos de áudio. Através do 10 Unit Live Speaker, o usuário terá um sistema de som com 50W de potência, que simula o envolvimento de um home theater 5.1 canais. "Nós já trouxemos ao país equipamentos 4K bem sucedidos no segmento profissional, como projetores digitais de cinema e câmeras de cinematografia digital", comenta Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing da Sony. "Agora, chegou a vez de revolucionar o principal centro de entretenimento do brasileiro: a televisão", afirma.

Postar um comentário

0 Comentários