Las Vegas - Já no primeiro dia de Feira NAB é possível perceber a principal tendência que certamente irá impacatar os mercados de televisão nacional e internacional. Foi-se o tempo onde priduzir coteúdo para a internet era um diversão para adolescentes em seus quartos se divertindo. Hoje, o influenciador é capaz de alcançar uma audiência de milhões de pessoas. Muitas vezes, uma audiência maior que muitas emissoras de televisão aberta. Este fenômeno chamou a atenção da indústria e fornecedores de equiámentos e a oferta de soluções para a produção de conteúdo online vem se profissionalizando assustadoramente. Não há mais espaço para os "kit" YouTube, com cameras, luz e microfones de baixo custo que eram comprados nos melhores market places disponíveis. O que podemos ver aqui na feira até agora é uma variada oferta de produtos de altissíma qualidade técnica a custos muito abaixo dos equipamentos tradicionais de produção televisiva e que levam o conteúdo YouTuber, a um outro patamar. A solução apresentada no vídeo acima, é um exemplo do que hoje o influenciador é capaz de produzir. Isto trará impcatos relevantes na cadeia produtiva e até mesmo na esperada TV 3.0. Sobre esta tema trataremos em um novo post.
0 Comentários