About

topo-CM

Blogs começam a render dinheiro


É isto mesmo. O que começou como um divertimento para adolescentes, cresceu, virou gente grande e agora já começa a render lucros para quem leva essa ferramenta a sério. Estudo realizado por uma empresa especializada aponta que 24% dos blogueiros tem como fonte principal de renda o blog.


Segundo a pesquisa, os blogueiros que estão se dando bem geralmente são empreendedores que conseguem vender anúncios em seus blogs, aqueles que recebem convites para palestras sobre os temas que blogam e aqueles que são pagos por empresas para gerenciarem blogs corporativos.

Ainda de acordo com a pesquisa, os assuntos mais blogados são: 45%  Interesses pessoais, 41%  Tecnologia, 32% Política, 30%  Notícias, 28% Computadores, 25%  Negócios, 24%  Música, 20%  Viagens ,19%  Religião ou espiritualidade,  19% Ciências, 19% Cinema.

Outra função para os blogs que vem ganhado força é a utilização dele como ferramenta pedagógica. Professores e alunos conseguem estender o convivo e o aprendizado, antes restrito à sala de aula, para o mundo virtual. Várias instituições até mesmo estimulam seus professores a utilizarem a ferramenta.

Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs. Blog, um dia você ainda terá o seu. Eu já tenho o meu: www.jornalismofef.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários