About

topo-CM

O que é Marketing Digital?

Como estamos vivendo uma nova sociedade e uma nova economia era de se esperar que novas formas de marketing surgissem para fazer a ponte entre cliente e produto. E em tempos digitais era de se esperar que o marketing também seguisse este caminho.
Somente em 2008 o comércio eletrônico movimentou 8,2 bilhões de reais. Mas não pense que o marketing digital diz respeito ao comércio eletrônico, na verdade o marketing digital utiliza a internet para alcançar as pessoas para qualquer tipo de negócio, mesmo que não seja a compra de um produto em um site. A questão principal, é que as pessoas estão utilizando mais a internet como fonte de informação do que outros meios, até mesmo a televisão e o marketing vai onde o povo está.
Um ponto importante é que agora ficou bem mais fácil saber mais sobre o produto que se deseja comprar. É possível entrar em fóruns, blogs, comunidades e descobrir a opinião de outras pessoas sobre o serviço ou produto e sobre a empresa onde quero comprar.
O segundo é que a tecnologia permite a qualquer um (qualquer um mesmo) anunciar na internet com preços bem razoáveis e competir com os grandes, pois você decide quanto quer gastar.
A publicidade on-line levou ao máximo a segmentação, pois é possível conhecer e decidir quem vai receber seu anúncio, em que região e em que horário, e a grande novidade, é que o anúncio é cobrado somente quando seu cliente clica em seu banner ou anúncio.
Mas, uma coisa ainda continua a mesma, não ser faz marketing sem pesquisa. Qualquer coisa diferente disto é jogar dinheiro fora.

Postar um comentário

0 Comentários