quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A publicidade na linguagem de hoje

Além de o marketing digital estar sendo um desafio para as agências de publicidade na implantação das estratégias de campanhas publicitárias, há outro desafio ainda maior a ser vencido: falar a língua da geração da internet. Como atrair o publico jovem para o consumo com formatos de propagandas que são do tempo de seus avós? A resposta é simples; não há como.
Primeiro porque os canais tradicionais de mídia como televisão, rádio, banner, folder e outdoor há muito não atraem a atenção deste público como antes. Segundo, porque publicitários “antigos” mesmo que preocupados com as transformações na sociedade, não conseguem falar a mesma língua desses jovens. Prova disto, foi a iniciativa de uma grande agência de publicidade de São Paulo. Ofereceu 50 vagas de estágio onde os interessados deveriam responder a uma única pergunta: o que você faria por essa vaga. As respostas surpreenderam a agência. Mais de 1000 interessados enviaram vídeos onde demonstravam do que eram capazes de fazer pela vaga.
O mais importante desta ação, foi o reconhecimento por parta da agência de que era preciso contar com a ajuda deste novo profissional, nascido e criado na geração net para poder criar propagandas dentro dos padrões da linguagem publicitária de hoje.

Nenhum comentário: