sexta-feira, 16 de abril de 2010

Set top box começa revolucionar a publicidade na TV

Pelo menos nos EUA, o set top Box já está causando alvoroço na publicidade da TV Digital, isto devido às informações que ele fornece em tempo real. Entretanto, há que não confie nos dados fornecidos tornando a pesquisa de audiência uma tarefa ainda mais dura do que já era até então.
Há quem diga que o STB é a melhor ferramenta para se medir o comportamento da audiência durante os intervalos, durante os eventos televisivos (lá é possível pausar um programa, retroceder, pular intervalos) e, a melhor parte disto é ter todas essas informações a um preço muito inferior aos cobrados pelos institutos de pesquisa.

Uma das vozes dissonantes do discurso pró STB, é Pat Liguori. Em texto postado no blog Media Post, Liguori ataca alguns pontos a cerca da confiabilidade nas informações fornecidas. Mas, um problema nesta voz dissonante, é que Liguori faz parte do conselho da Nielsen, instituto de pesquisa de audiência, o Ibope americano.

Mas, controvérsias a parte, o SET já está alterando o planejamento de mídia das agências de comunicação nos EUA, e uma certeza está se tornando palpável a cada dia: o comercial de trinta segundos na TV está entrando em crise. Já há quem defenda o comercial ligado a um “contexto” Leia mais em: Media Post - TV Board

Ao que parece, não é apenas as emissoras de TV que deverão encontrar novos modelos de negócios, a pesquisa de audiência também.


As informações são do Media Post

Nenhum comentário: