About

topo-CM

Zona Verde

Para aqueles que gostaram tanto de Guerra ao Terror (filme ganhador do Oscar de melhor filme com menor bilheteria na história do cinema), faço um convite: assistam Zona Verde, filme com Matt Damon, também sobre a invasão americana ao Iraque. Só que desta vez, a verdade foi contada e não mascarada como em Guerra ao Terror.

O filme se passa em 2003, onde o subtenente do exército americano Roy Miller (Matt Damon) e sua equipe são designados para achar armas de destruição em massa supostamente guardadas no deserto do Iraque. Mas, como não encontraram nada, o subtenente começa a perceber a farsa que foi montada para justificar a invasão e controlar o Iraque e, de passagem, o petróleo. Tudo muito justificável para se manter o grande sistema econômico capitalista.

Era de se esperar que o filme não fizesse sucesso por lá. Custou R$ 177 milhões e só rendeu R$ 58,41 milhões nos cinemas americanos. Mas, diga lá, quem é que gosta da verdade jogada na cara, os culpados nunca gostam. Mas, como tem acontecido à outras produções, é provável que o DVD salve o filme juntamente com a bilheteria mundial.

Você pode até dizer que já sabia disto tudo, mas ver um filme estampar a mentira que é essa guerra ao terror e a hipocrisia do governo Bush é bom demais. Esse merecia o Oscar.

Postar um comentário

0 Comentários