segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A partir de 2011 nos EUA vendas de TV só Broadband

Texto publicado em: Tela Viva News

Título no site de origem:

Domicílios com broadband TVs serão 43 mi até 2015 nos EUA


O esforço dos fabricantes para vender TVs conectadas dará resultado. Nos Estados Unidos, onde, a partir de 2011, apenas broadband TVs estarão à venda, o número de domicílios com pelo menos uma TV conectada deve passar dos 2 milhões, registrados no início de 2010, para mais de 43 milhões, o equivalente a um terço das residências norte-americanas. A estimativa é parte do estudo “How To Make Connected TVs The Future Of TV”, da Forrester Research.

A má notícia é que, atualmente, cerca de 40% dos norte-americanos donos de TVs conectadas ignoram a funcionalidade e não utilizam nenhum aplicativo embarcado. E pior, 14% desses donos de bradband TVs nunca sequer conectaram a TV à Internet. As informações foram publicadas no blog da Forrester por seu vice-presidente e principal analista, James L. McQuivey. Ele avalia que quem compra TVs conectadas o faz mais porque são os melhores modelos de TV disponíveis no mercado do que possibilidade de conexão à internet em si. A exceção são os assinantes do serviço NetFlix, que para McQuivey é a aplicação de maior valor para TVs conectadas nos EUA.

Outro fator que deve impulsionar o uso de aplicações em TVs conectadas nos EUA é o aguardado lançamento da Google TV, uma plataforma de conteúdos premium de TV e que deve acontecer em breve. Da Redação.

Nenhum comentário: