About

topo-CM

Bradesco é o primeiro anunciante de um site de broadband TV

Texto publicado em: Tela Viva News

O portal do UOL dentro da plataforma de broadband TV da LG ganhou seu primeiro anunciante, o Bradesco. A marca do banco terá exclusividade no site, em contrato de um ano válido até setembro de 2011.

O site pode ser acessado por usuários que comprarem TVs conectadas (broadband TV) da LG, com o serviço NetCast, e conta com notícias, fotos e vídeos produzidos pelo UOL.

É mais um movimento dos fabricantes de eletrônicos de consumo para dentro da cadeia de valor do conteúdo. Além de servir como "gateway" dos conteúdos que serão oferecidos, a LG também terá participação na receita publicitária dos provedores de conteúdo, explica Daniel Augusto de Almeida, product manager da fabricante coreana.

Segundo Almeida, cerca de metade dos compradores de TVs conectadas procuraram a empresa posteriormente para receber o dispositivo que dá acesso à rede wi-fi, oferecido gratuitamente. "É mais do que esperávamos, e indica que um número grande de usuários está efetivamente se conectando", disse.

O patrocínio do Bradesco inclui um logotipo estático na tela principal e também comerciais, exibidos após os vídeos que o usuário acessa no site.

"O comercial entra depois do primeiro vídeo assistido, e depois não aparece pelos próximos sete minutos", conta Enor Paiano, diretor comercial do UOL.

Segundo ele, o potal acredita que a experiência da broadband TV é diferente daquela da Internet no computador. "No PC a experiência é mais individual. Na TV, mais coletiva. O conteúdo (do UOL) é o mesmo em todas as plataformas, mas adaptado a estas características de cada uma", conta.

Aquisição

A nova contratação da LG, que mais uma vez demonstra que a fabricante quer ser um player no mercado de conteúdo, é Milton Neto. O executivo vem da Turner, onde trabalhou por 11 anos e cuidava da distribuição digital. Ele será responsável pelas parcerias de conteúdo da LG para as novas plataformas. André Mermelstein.

Postar um comentário

0 Comentários