sábado, 30 de abril de 2011

Consumo de eletrônicos é maior entre os brasileiros em comparação com oito países, diz Accenture

Texto publicado em: TELETIME News

Uma pesquisa da Accenture realizada em oito países aponta os consumidores brasileiros como os que mais consomem eletrônicos em 15 categorias de produtos. Deste total, mais da metade (55%) comprou um celular no ano passado, em comparação com a média internacional de 32%. Além disso, 40% dos consumidores brasileiros pretendem comprar TVs de alta definição este ano e 20% querem TVs 3D. No mundo, esse número é de respectivamente 25% e 12%.

Os brasileiros são os que mais têm telefone celular (89%), DVDs (79%), TVs (69%) e netbooks (32%). Eles também superaram todos os países na compra do último ano de TVs em HD (28%), câmeras de foto digitais (28%), netbooks (19%), sistemas de posicionamento global por satélite (GPS) (15%), leitores de música portáteis (12%) e consoles de jogos (12%). Esse mesmo grupo obteve a maior classificação geral na intenção de compra de sistemas de GPS (18%) e consoles de jogos (8%).

A pesquisa online com consumidores de oito países (Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Brasil, Rússia, Índia e China), intitulada "Em busca do crescimento: surgimento de um novo paradigma de Tecnologia de Consumo", foi realizada em outubro e novembro de 2010. Mais de oito mil entrevistados foram questionados sobre o uso e os gastos em relação a 20 tecnologias, como computadores, smartphones e computadores tablet.

Nenhum comentário: