quinta-feira, 17 de maio de 2012

A guerra do conteúdo começou

Além da falta de um modelo de negócio eficiente, o conteúdo (ou a falta dele) tem sido um dos grandes obstáculos para a popularização de inciativas como a Google TV, Apple TV ou mesmo as Smart TV's. Nos EUA, as grandes emissoras bloquearam seus conteúdos nessas plataformas e no Brasil a baixa penetração das TV's conectadas e produção dos programas centralizada das emissoras atrasam a popularização destas modalidades de TV.

Contudo, o mercado é mais ágil do que a rigidez da gestão dos executivos e proprietários de televisão. Prova disto é a noticia divulgada pela PAY-TV news. Confira abaixo.


LogOn prepara conteúdo esportivo OTT para julho


O Clube DX, a TV infantil on demand da LogOn, já soma 70 mil usuários nas plataformas de smartphones, tablets, TVs conectadas e computadores. A LogOn apostou em parcerias para emplacar o seu modelo de distribuição de conteúdo over-the-top (OTT): fechou com a Sony, para embarcar o aplicativo do Clube DX nas smart TVs da fabricante; com a Gradiente, para embarcar app em tablets; e com a Samsung, para smartphones.

Agora, a LogOn prepara para julho o lançamento de seu novo serviço OTT, de conteúdos esportivos. “Estamos implementando novas funcionalidades de transmissão de sinal ao vivo e componentes sociais, além de oferecer esportes que ainda não estão sendo transmitidos no Brasil”, detalha o diretor presidente da LogOn, Eduardo Mace.

Segundo Mace, o pacote de conteúdos esportivos será o primeiro de uma série de lançamentos de serviços OTT que a LogOn pretende lançar nos próximos meses. “Estamos trabalhando também em conteúdos de séries, notícias e outros serviços para vários segmentos”.

Por:
Letícia Cordeiro.

Nenhum comentário: