About

topo-CM

Intercom Sudeste - DT de Jornalismo

No encontro dos pesquisadores no grupo de trabalho da Divisão Temática em Jornalismo, coordenado pela Prof. Dra. Iluska Coutinho, os textos procuraram analisar as transformações no jornalismo causadas pelas novas tecnologias e ascensão de chamada "nova classe C".

Para o público em geral, não há transformações que possam ser percebidas sem um olhar mais treinado. Mas, pelo que foi apresentado aqui é possível ver claramente que mudanças estruturais importantes estão ocorrendo, principalmente, no telejornalismo, muito influenciado pela pesquisa em audiência, tema da pesquisadora tCarla Polake, funcionaria da Rede Record de Televisão.

Carla afirmou que e acensão da classe C e as pesquisas de audiência estão revolucionando o telejornalismo. Como exemplo, Carla apresentou a mudança na postura dos apresentadores do JN, completamente distinto dos padrões globais à época de Cid Moreira.

Sessões como esta são de grande importância para o estudo do telejornalismo visto que este gênero televisivo é o preferido por mais de 65% dos espectadores de televisão.

Postar um comentário

0 Comentários