About

topo-CM

Intercom Sudeste

Dos dias 28 a 30 de junho, acontece em Ouro Preto/MG, o Intercon Sudeste. E o Convergência Midiática fará a cobertura do evento. Acompanhe aqui no blog.


Texto publicado no site da Intercom

O Intercom Sudeste 2012 – congresso de comunicação que será realizado de 28 a 30 de junho em Ouro Preto-MG – é um evento regional, mas atraiu o interesse de todo o país. O evento, organizado inicialmente para professores, pesquisadores, profissionais e alunos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, extrapolou essas fronteiras e vai receber participantes de muitos outros Estados brasileiros. Do Paraná, por exemplo, são 15 inscritos; do Distrito Federal, 13. Além desses, também há participantes da Bahia, Tocantins, Pará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

De acordo com a coordenação do Intercom Sudeste 2012, esse perfil de inscrição é um acontecimento atípico, já que, normalmente, somente os congressos nacionais recebem pessoas de todos os lugares do país. No entanto, como afirma a coordenadora, professora Nair Prata, “é uma honra para nós receber tanta gente, de tantos Estados brasileiros. Isso mostra a importância que o Intercom Sudeste adquiriu no cenário comunicacional do país”.

Ainda segundo a professora, a grande procura pelo congresso deve-se a diversos fatores, como o cenário histórico e a tradição universitária de Ouro Preto; a programação de peso que foi feita e a ampla divulgação do evento. Nesse sentido, os participantes do Intercom Sudeste 2012, tanto da região como de outros Estados brasileiros, “podem esperar um congresso bem organizado, com uma programação acadêmica que prima pela excelência e também uma programação cultural variada. Tudo isso, é claro, com a famosa hospitalidade mineira”, garante a professora Nair.

As inscrições para o Intercom Sudeste 2012 tiveram que ser encerradas antes do prazo, por causa do esgotamento da capacidade do atendimento de tantas pessoas e o evento bateu todos os recordes das edições regionais em número de inscritos.

Postar um comentário

0 Comentários